Uma ação desencadeada na tarde desta quarta-feira (28/02), por meio da Polícia Militar, através da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior [BEPI], com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas de fogo e de um caminhão, em um ponto de extração ilegal de madeira na zona rural de Caxingó, região Norte do Piauí.


As autoridades receberam denúncias sobre atividades ilegais de extração de madeira na propriedade conhecida como "Fazenda Trapiá", localizada no povoado Mucambo. Ao chegarem ao local, constataram a veracidade das informações, encontrando um caminhão Mercedes Benz carregado com madeira ilegalmente extraída. O motorista do veículo, identificado como R.A.S, foi preso em flagrante.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a operação, foram encontradas diversas armas de fogo dentro da propriedade, incluindo uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22 e 04 munições calibre 36 intactas. O proprietário da fazenda, identificado como L.L.C., de 65 anos, também foi detido por posse ilegal de arma de fogo.


L.L.C. foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O delegado estabeleceu uma fiança equivalente a um salário mínimo, que foi paga, e o mesmo posto em liberdade na sequência. Já o motorista do caminhão teve o veículo apreendido e foi conduzido para a sede do IBAMA para os procedimentos administrativos cabíveis.