A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI, deflagrou, nesta quinta-feira (07/03), a Operação 'Guarda-Costas', que teve como finalidade cumprir 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão domiciliar no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Denominada 'Guarda-Costas', a operação refere-se a Luís Carlos de Sousa, conhecido como 'LC', de 20 anos, acusado que atuava como segurança de Adeílson do Amaral de Sousa, também conhecido como 'Tio' ou 'Kiko', de 35 anos, preso em dezembro em Teresina-PI. 'Tio' foi apontado pela FICCO como líder de uma célula da organização criminosa Comando Vermelho, com atuação no litoral dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.
As investigações se iniciaram com a prisão de LC, durante a qual ele estava acompanhado por dois comparsas e portava diversos ilícitos, incluindo um fuzil. O compartilhamento de informações entre a FICCO/PI e a Polícia Civil do Ceará revelou indícios de lavagem de dinheiro, como o uso de terceiros para registrar patrimônio adquirido com recursos provenientes de atividades criminosas.
Além das prisões, foram apreendidos várias pedras de crack, uma quantidade significativa de maconha, além de uma bebida feita com a era, uma certa quantia em dinheiro, incluindo uma nota de "R$ 420", balanças de precisão, dentre outros apetrechos utilizados na traficância.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
* Criminoso mais procurado nos estados do Piauí e Ceará é preso em Teresina-PI;
* Operação policial resulta em 05 prisões e na apreensão de armas e drogas em Parnaíba;
* Polícia Civil do Ceará e Piauí fazem buscas em Cocal-PI para capturar líder de facção criminosa;
* Foragido do Piauí é preso com arma de fogo durante buscas por Adeílson do Amaral em Araioses-MA
* Líder de facção investigado em assassinatos de policial e analista judiciário no Ceará dá entrada em presídio do Piauí;
* Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra conselheiros do Comando Vermelho no Piauí e no Ceará.
FICCO-PIAUÍ
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI - é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e baseia-se no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.
O foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.
DENÚNCIAS
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
0 Comentários