O serviço de inteligência das Polícias Civil, Militar e da Força Tarefa de Segurança Pública (composta também pela PF, PRF e PP) culminou na rápida identificação e prisão de Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo 'Anjo da Morte' e de sua esposa, Suzana do Nascimento Gomes, vulgo Sereia. O casal é investigado em vários crimes no contexto de organização criminosa e também por envolvimento na tentativa de assassinato do advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do desembargado Hilo de Almeida, atual presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.
Após a identificação dos envolvidos, a Polícia Civil e Militar, representadas por suas respectivas inteligências e agentes da DFHT da PC-PI (Delegacia de combate a Facções, Tráfico e Homicídios) trabalharam intensamente no encalço do investigado, realizando diversas prisões durante o curso das diligências. Durante a prisão do casal, os policiais apreenderam dois veículos roubados, sendo uma Fiat Toro e uma motocicleta, além da arma utilizada no crime e até roupas e objetos que o identificam nas câmeras de segurança. Anjo da Morte tentou fugir, mas sem sucesso ante o grande cerco policial. CLIQUE AQUI E REVEJA
Segundo uma fonte interna, Anjo da Morte já havia fugido de outros dois cercos policiais. O primeiro aconteceu na cidade de Luís Correia em uma ação da PM (Conforme o relatório anexo ao final dessa matéria) e a segunda durante a Operação Desmonte III, deflagrada pela pela FTSP em Cocal - CLIQUE AQUI E REVEJA. Durante a fuga em Luís Correia, o investigado e a sua companheira foram qualificados após a PM localizar alguns documentos pessoais em um imóvel investigado.
Na reportagem exclusiva referente a operação Desmonte III, o Blog do Coveiro capturou uma foto de Francisco Jefferson que foi apreendida pela FTSP. A referida foto, inclusive, foi utilizada para ser divulgada à população no intuito de obter informações de seu paradeiro. Na ação desencadeada na comunidade São Jeronimo em Cocal, Sereia estava no sítio e não foi presa pelo fato de não constar nada em seu desfavor, tendo em vista que na ocasião um dos conduzidos assumiu a propriedade de todos os ilícitos confiscados. CLIQUE AQUI E REVEJA
O casal passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (27), na qual a justiça relaxou o auto de prisão em flagrante de Sereia o substituindo por medidas cautelares, no entanto, contra ela e o marido constava decreto prisional referente a uma outra ação penal que transcorre em segredo judicial, em que ambos são investigados na participação de diversos crimes.
![]() |
Foto tirada no dia 07 de maio de 2022, na localidade São Jeronimo em Cocal. |
0 Comentários