BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Criminoso é preso em Chaval-CE após render família e levar homem como refém em Cocal-PI

Material bélico que estava em posse do acusado
Uma família residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima (Bairro 90) em Cocal, município da região norte do Piauí, passou por momentos de terror e aflição na noite desta segunda-feira (06/05), ao ser rendida e confinada por quase duas horas em um dos cômodos da própria casa, que foi invadida por um dos integrantes de uma quadrilha que explodiu e roubou duas agências bancárias na cidade de Maior-PI na semana passada, na qual 06 deles acabaram morrendo nesse domingo (05) em confronto com a polícia na cidade de Cocal-PI.


O criminoso teve acesso a residência das vitimas pela porta dos fundos. Ao adentrar o imóvel armado com um fuzil calibre 556, ele rendeu a família, um casal e os seus dois filhos (um casal de crianças). Horas depois, o assaltante empreendeu fuga em uma picape Fiat Strada, de cor cinza, levando como refém o dono da casa, o agricultor Magno Machado. Mas antes, a esposa e os filhos de Magno foram ameaçados e orientados a não acionar a polícia, caso contrário, um dia ele (bandido) voltaria para se vingar deles.  


Temerosos, os familiares não acionaram a polícia, entretanto, quase uma hora depois do ocorrido o Capitão Ronald, comandante do BPM de Cocal-PI, tomou conhecimento e ao checar a veracidade dos fatos, agiu rápido dando o alerta para todas as equipes policiais das cidades vizinhas e dos Estados do Ceará e Maranhão.


Munido com as informações, uma equipe da Polícia Militar do Ceará, logrou êxito ao interceptar o carro e prender o assaltante na BR-402, na altura do Posto Fiscal de Chaval-CE. O criminoso foi identificado como Pedro Henrique Oliveira Moura, de 27 anos, natural de Uberlândia-MG. Em posse dele os militares apreenderam uma arma de fogo e muita munição de vários calibres. 


A guarnição comandada pelo Capitão Ronald estava em diligências na altura do povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, quando foi noticiada sobre da prisão do acusado, e de imediato, se deslocou para o local para conduzir o preso, bem como trazer a vitima em segurança à cidade de Cocal-PI. 


Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí (Greco) transferiu Pedro Henrique Oliveira Moura para um distrito policial de Teresina-PI. 


MATÉRIAS RELACIONADAS:

* Cinco assaltantes morrem em troca de tiros com a Polícia Militar em Cocal-PI

* Sobe para 06 o número de mortos em confronto com força-tarefa da polícia em Cocal-PI

* Assista um trecho da reportagem exibida na TV Antena 10 sobre a morte de assaltantes em Cocal-PI

Assista a reportagem exibida no programa Bom Dia Piauí sobre a morte de assaltantes em Cocal-PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário