Uma guarnição da Polícia Militar prendeu os jovens Geiciel Alves Sousa, de 24 anos, e o seu primo, Francisco Romário Sousa Castro, de 28 anos, em posse de uma arma de fogo momentos depois de invadirem e depredarem a residência de um homem apontado como o autor de um disparo de arma de fogo que resultou na morte do lavrador Clodoaldo, que é parente dos acusados. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (19/12), na zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 


O Blog do Coveiro apurou que Geiciel é filho, e Romário é sobrinho de Clodoaldo, que faleceu após ser alvejado com um tiro no tórax em uma confusão em um bar em meio a um jogo de sinuca. Ambos haviam ingerindo bebida alcoólica quando decidiram fazer justiça com as próprias mãos. Eles se armaram com uma espingarda do tipo cartucheira, calibre 36, e foram à localidade Goiabeira no intuito de vingarem a morte do familiar. 


Ainda conforme o repassado ao Blog do Coveiro, a dupla se dirigiu a casa de Junior do Batista, que se encontrava fechada, ocasião em que efetuaram disparos com a arma de fogo e invadiram o imóvel derrubando a porta e a janela da frente, além de danificarem todos os móveis e eletrodomésticos. Após a ação eles se evadiram do local. 


A Polícia Militar foi acionada e ao tomar conhecimento do episódio passou a diligenciar localizando os suspeitos na casa de um familiar situada localidade Chafariz. 


Ao serem questionados, os rapazes confessaram a autoria delitiva e não resistiram à prisão, entregando a espingarda e na sequência sendo conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI para a tomada de medidas cabíveis ao caso.  


MATÉRIAS RELACIONADAS: