Uma operação policial coordenada pela Delegada Daniella Dinali, com o apoio da Polícia Militar, foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (10/09) e deu cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva em desfavor de José Wilson Silva Sarafim, de 19 anos, e o outro de internação provisória contra um adolescente de 16 anos. Ambos são suspeitos de envolvimento em dois roubos ocorridos na tarde do dia 26 de agosto em Cocal, município da região Norte do Piauí. [CLIQUE AQUI E REVEJA]

Os policiais capturaram José Wilson em seu lar, situada no Bairro Santa Teresinha; enquanto o menor de idade, que é natural de Teresina-PI e está há cerca de quatro meses na cidade, recebeu voz de apreensão na casa de um familiar, na localidade Vidéu, zona rural. 


Durante o cumprimento das ordens judiciais, o maior negou todas as acusações. Já o adolescente confessou tudo e ainda delatou José Wilson, o qualificando como seu comparsa. O menor colaborou com a polícia, dando detalhes de como aconteceu toda a empreitada criminosa, entregando aos agentes uma arma de fogo artesanal, do tipo pistola, com capacidade para um tiro.


Uma testemunha informou ao Blog do Coveiro que tomou conhecimento que o menor disse a um colega que a moto roubada está escondida dentro da mata, no entorno da comunidade Vídeu, local em que foi realizado a partilha do dinheiro subtraído do Comércio do Irmão Cláudio. Entretanto, o adolescente não conhece direito a região e só quem sabe apontar com exatidão onde está o veículo é José Wilson, que nega a participação nos crimes. 

A Polícia Civil conduziu José Wilson para a Penitenciária Mista de Parnaíba-PI e o adolescente para o Complexo de Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues e Silva, conhecido popularmente como "Complexo do Menor", também localizado em Parnaíba-PI, onde ficarão reclusos a disposição da justiça.

OS ROUBOS


O primeiro roubo ocorreu em frente à Praça da Estação, onde um homem que trafegava em uma motocicleta Honda Biz 125 KS, ano/modelo 2011, de cor rosa e de placa OEA-2833/ Teresina-PI, foi rendido e teve a moto e um smartphone subtraídos. O veículo roubado pertence a uma servidora do IFPI Campus Cocal.


Durante a fuga e a poucos metros do primeiro roubo, os criminosos adentraram em um comércio que também é correspondente bancário (Comércio do Irmão Cláudio), situado nas proximidades da rotatória da Praça Camila Silva, local em que renderam o rapaz que trabalha como caixa do estabelecimento e levaram todo o dinheiro que estava na gaveta, um montante ainda a ser contabilizado, mas que gira em torno de pouco mais de R$ 1.500,00 a 3 mil reais. A dupla utilizou uma arma artesanal, do tipo pistola, para ameaçar as vítimas.


MATÉRIAS RELACIONADAS:


* Homem é espancado e assaltado após dar carona para dupla criminosa em Cocal;